terça-feira, 3 de março de 2020

Dicas para se habituar a leitura



Dizem que o brasileiro não gosta de ler, porém, não concordo com essa afirmação. Prefiro acreditar que o brasileiro não tem é o hábito de ler. O que é muito ruim. Pois ler, é uma das melhores coisas que podemos fazer. Além de nos distrair, podemos conhecer vários lugares e pessoas sem sair de casa, podemos ampliar nosso conhecimento sobre vários assuntos.
Fiquei muitos anos sem ler e quando decidi voltar, tive certa dificuldade em pegar o ritmo de novo. Por isso, deixo aqui algumas dicas que segui para me habituar novamente a leitura. 

- Procure um livro sobre um assunto que realmente tenha interesse e de preferência, que não seja longo. Um livro de 150 páginas é muito bom para começar e o risco de você desanimar será bem menor.

- Para evitar distrações, desligue seu smartphone quando for iniciar a leitura, o mesmo digo para TV e música. Procure ler em um local silencioso até você se habituar. É normal a gente se distrair no começo, por isso, é sempre bom seguir essa regrinha.

- Estipule uma quantidade de páginas para ler todos os dias. Sempre indico começar com 5 páginas ao dia. A leitura será rápida e quando você menos esperar, já estará lendo o dobro.

- Caso você queira uma meta maior, outra dica é pegar o número de páginas do livro e dividir por 7, 15 ou 30 dias. Assim, você terá um tempo fixo para terminar o livro e se esforçará para terminá-lo


Essas são as dicas que segui quando decidi voltar a ler após muitos e muitos anos parado. Acredito que, assim como elas foram úteis para mim, serão pra vocês.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Sonífera Ilha - 2007/2020 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo